Albânia

Todas em Albânia

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Folie

     É nessa casa noturna que os grandes DJs tocam e, embora o público esteja mais preocupado em ser visto do que aproveitar, é um ótimo lugar para uma noite em claro.

  2. Muzeu Historik Kombëtar (Museu de História Nacional)

    (adulto/estudante 200/60 lekë)  O maior museu da Albânia guarda a maioria dos tesouros arqueológicos do país e uma réplica da enorme espada de Skanderbeg (é um mistério como ele conseguia empunhá-la, cavalgar e lutar, tudo ao mesmomesmo tempo). O mural de mosaicos chamado Albania, que adorna a fachada do museu, retrata albaneses vitoriosos e orgulhosos dos tempos da Ilíria à Segunda Guerra Mundial. O acervo é quase todo sinalizado em inglês e organizado de forma cronológica da antiga Ilíria até a era pós-comunista. O destaque é uma maravilhosa exposição de ícones de Onufri, um renomado mestre das cores albanês do século 16. Uma perturbadora e importante galeria dedicada aos perseguidos pelo regime comunista é a adição mais recente do museu, embora quase nada da exposição seja sinalizado em inglês, o que pode ser frustrante.

  3. Natyral & Organik

    Essa pequenina loja em Blloku não apenas incentiva pequenos produtores orgânicos locais comercializando seus azeites,
    méis, ervas, chás, ovos, temperos, rakis e conhaques (que são ótimos presentes, mas atenção com as normas alfandegárias dos
    países pelos quais for viajar), como também é um centro do ativismo pelo meio ambiente.

  4. Oda Albanesa

    Luzes fortes o guiam por uma travessa até esse restaurante encantador onde você pode escolher entre dois salões bem
    iluminados ou um charmoso terraço. O ambiente é repleto de arte e artesanato tradicional albanês e, embora a popularidade
    com turistas não deixará que você se sinta o descobridor de um pedaço autêntico do país, o delicioso cardápio e a agradável atmosfera valem a visita.

  5. Outdoor Albania

    Excelente agência de turismo que oferece pacotes de aventura como trilhas, rafting, caminhadas com raquetes de
    neve e passeios de caiaque no mar e em corredeiras e, no verão, caminhadas nos Alpes.

  6. Rogner Hotel Europapark Tirana

    Com localização imbatível no coração da cidade, o Rogner é um oásis sereno com enorme jardim, quadra de tênis e serviços como bancos, agências de viagens e locadoras de veículos. Os quartos espaçosos e confortáveis têm TV de tela plana.