Amsterdã

Atividades em Amsterdã

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Explorar o Volderlpark

    Nova York tem o Central Park. Londres tem o Hyde Park. Mas nada no mundo se compara ao abundante idílio urbano do Voldelpark, onde turistas, namorados, ciclistas, mochileiros, crianças, adolescentes e festeiros encontram espaço para se divertir. Ele é tão vital para Amsterdã quanto Rembrandt, os canais e os cofeeshops, e em dias ensolarados não há lugar melhor para estar. Nos fins de semana de calor, um clima de festa ao ar livre se instala: alguns relaxam lendo um livro, outros encontram os amigos para fumar um baseado ou tomar uma cerveja, e outros fazem rodinhas para cantar em torno de maltratados violões. Em suma, é pura magia. Durante um passeio a esmo pelo Voldelpark, você passará por vários detalhes do parque e seu entorno, incluindo um perfumado roseiral, uma mansão mourisca e tesouros escondidos da arquitetura art nouveau.

  2. Friday Night Skate

    Toda sexta-feira desde 1997 (a não ser em períodos de muita chuva ou neve), "patinadores" se reúnem no Vondelpark para percorrer um caminho de 20km (2 horas) de patins por Amsterdã. Qualquer um pode se juntar à turma, contanto que tenha algum tipo de experiência prévia com patins (saber brecar é essencial!). Chegue ao ponto de encontro, ao lado do Vondelparkpaviljoen, às 20h (20h15 no inverno).  

    Acesse o site para mais detalhes sobre aluguel de patins e roupas apropriadas. 



     

  3. Museumplein

    No inverno, o lago da praça Museumplein se transforma num popular rinque de patinação e parece uma caixinha de música. Em outras épocas, skatistas frequentam o half-pipe do parque, e homens e mulheres descansam, fazem piquenique, jogam futebol e frisbee.

  4. Pedalar

    Há mais bicicletas que carros em Amsterdã, e para andar como um nativo você precisará de duas rodas. Todo mundo pedala: jovens, idosos, baladeiras de salto alto, policiais, engravatados. Alugue a sua em uma das muitas locadoras da cidade e explore os bairros mais afastados, onde há museus e arquitetura interessantes, e o interior, com seus moinhos de vento e aldeias congeladas no tempo. Muita gente só aluga uma bicicleta no fim da estada e se arrepende de não tê-lo feito antes. A maioria das locadoras funciona das 9 às 18h.