Amsterdã

Passeios em Amsterdã

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Alkmaar

    Depois de passar a manhã na Feira de Queijos, é provável que esteja faminto. Almoce ou monte seus próprios sanduíches de gouda e boerenkaas (queijo caseiro) na Kaashuis Tromp. Passe o restante da tarde em um ou dois museus: o Museu Stedelijk possui um impressionante acervo dos mestres holandeses; já o Museu Nacional da cerveja vai agradar os amantes dessa bebida. Depois dessa visita, por que não tomar uma gelada (que vai muito bem com queijo) em um descontraído terraço?

  2. Leiden

    Essa vibrante cidade universitária fica a 45 km a sudoeste de Amsterdã. Ao se dirigir para o sul, a partir da Centraal Station, o caráter tradicional da cidade se revela. Uma caminhada de cinco minutos leva até os históricos rios e canais de Leiden, dos quais os mais notáveis são o Oude Rijn e o Nieuwe Rijn. Explore-os e observe as casas tipicamente holandesas nas margens.

    Os 20 mil estudantes de Leiden formam uma parcela importante da cidade, o que dá a ela um clima juvenil e dinâmico, e isso é fácil de notar nos bares e cafés locais. Passeie ao redor da mais antiga universidade da Holanda e veja o primeiro jardim botânico europeu, pare em um café e aproveite o burburinho cultural.

    Leiden é conhecida como Museumstad (Cidade-Museu), pois possui 14 museus. Organize o tempo para visitar pelo menos alguns.

  3. Passeio pelos canais

    Amsterdã tem mais canais (gracht – pronuncia-se khrakht)  que Veneza, e uma das melhores maneiras de sentir a energia da cidade é ficar perto da água. Sente-se à beira de um canal e contemple os barcos passando; os vários cafés parecem ter sido feitos de propósito para esse esporte. Ou então passeie ao longo dos canais e observe algumas das 3.300 casas-barco da cidade; Melhor ainda, embarque num passeio fluvial. Desse ângulo, fica fácil entender por que a Unesco recentemente declarou os canais de Amsterdã Patrimônio Mundial.

    Os principais canais, construídos no século 17, formam o grachtengordel (anel de canais) no centro da cidade.