Atenas

Todas em Atenas

‹ Anterior

de 2

  1. Acrópole

    A Acrópole é o sítio da Antiguidade mais importante do mundo ocidental. Coroada pelo Partenon, parece vigiar Atenas lá de cima, sendo visível de quase qualquer lugar na cidade. Seus monumentos em mármore pentélico brilham sob o sol do meio-dia e, aos poucos, vão ganhando tons de mel conforme o sol baixa. À noite, são majestosamente iluminados lá em cima da cidade. Não há como evitar: um olhar para esse local magnífico exalta a alma.

  2. Ágora Antiga

    O coração da Atenas antiga era a Ágora, o movimentado ponto de encontro da vida social, política, comercial e administrativa. Sócrates explanava sua filosofia aqui, e em 49 d.C., São Paulo veio aqui para conquistar convertidos ao cristianismo.

    Primeiramente concebida como um lugar público no século VI a.C., a ágora foi devastada pelos persas em 480 a.C., mas uma nova foi construída em seu lugar quase imediatamente. Floresceu à época de Péricles e continuou assim até 267 d.C., quando foi destruída pelos hérulos, uma tribo gótica da Escandinávia. Os turcos construíram ali um bairro residencial, mas que foi demolido por arqueólogos após a Independência. Depois, houve escavações para alcançar as camadas clássicas e, em alguns pontos, neolíticas.

    Hoje, a área representa uma pausa deliciosa e refrescante das ruas congestionadas da cidade, e abriga lindos monumentoos. Há muitas entradas, mas a mais prática é a entrada norte de Adrianou – com o ingresso da Acrópole, a entrada aqui é gratuita.

  3. Amorgos

    Uma loja charmosa, cheia de arte folclórica grega, bijuterias, cerâmicas, bordados e móveis de madeira feitos pelo proprietário.

  4. Athens Happy Train

    Os trenzinhos fazem tours com paradas na Acrópole, em Monastiraki e no Estádio Panatenaico. Levam uma hora se você não descer, ou pode-se subir e descer por cinco horas. Os trens partem do topo de Ermou a cada 30 minutos.

  5. Booze Cooperativa

    De dia, jovens atenienses jogam xadrez e gamão nesse lugar artístico, descolado e tranquilo (com wi-fi gratuita e Macs sobre uma longa mesa). À noite, porém, o bar fica superanimado e estende a agitação pela madrugada. Há exposições de arte no porão e teatro no andar de cima.

  6. Centro de Tradição Helênica

    Ótimas opções de cerâmicas tradicionais, escultura e artesanatos de todas as partes da Grécia. Também há uma ouzerie e uma galeria.

  7. Curso de grego - Athens Centre

    Há muitos cursos intensivos de grego para iniciantes e também para estudantes de outros níveis. A maioria oferece cursos de imersão de 1-10 semanas (de €370 a €900), assim como programas de conversação, business e gramática. O 
    Athens Centre é um deles.

  8. Esqui em Atenas

    As estações de esqui mais próximas de Atenas ficam no Monte Parnassos , no noroeste, e em Kalavryta, no Peloponeso. A temporada em geral vai de meados de janeiro ao fim de março. Há excursões de um dia para Parnassos e Kalavryta partindo de Atenas, organizadas pela Trekking Hellas, entre outras agências.

  9. Hotel Grande Bretagne

    Se você não se importa de gastar muito dinheiro ou simplesmente procura o melhor, a melhor hospedagem em Atenas é (e sempre foi) o Hotel Grande Bretagne na praça de Sintagma. Construído em 1862 para acomodar chefes de governo visitantes, está entre os hotéis mais grandiosos do mundo: nenhum outro em Atenas pode se gabar de uma história tão rica. Embora a última reforma tenha sido há anos, ainda mantém o glamour de velho mundo. Há um maravilhoso spa (www.gbspa.gr), e o terraço com vista para a Acrópole possui um restaurante e um bar que valem a visita, mesmo para não-hóspedes.

  10. Hotel Phaedra

    Muitos dos quartos deste pequeno hotel administrado por uma família têm varandas com vista para uma igreja ou para a Acrópole. É decorado com bom gosto, embora os quartos sejam bem pequenos. Alguns deles possuem banheiros privativos. Um lindo terraço, serviço simpático e boa localização fazem dele uma das melhores barganhas em Plaka.

  11. Hytra

    Este diminuto restaurante é decorado com pinturas a óleo de bicicletas e motos... Ah, sim, e tem uma estrela no Michelin. Trata-se de um dos esconderijos de alta cozinha de Atenas, servindo comida grega com toques modernos em pratos belamente apresentados. Na alta estação, ele se muda para o Westin Athens, Astir Palace Beach Resort, no litoral de Vouliagmeni.

  12. Ivis

    Este mezedhopoleio de esquina, bastante acolhedor, possui decoração alegre e artística e serve porções pequenas, mas deliciosas, de mezes recém-preparados. Uma boa seleção de ouzo também é animadora.

  13. K44

    O K44 abriga algumas das melhores festas da cidade, além de bandas e DJs, e é frequentado por hordas de jovens bonitos.

  14. Limni Vouliagmenis

    Você pode nadar o ano todo nesse lago de água doce e salgada cuja temperatura não fica mais baixa do que 20°C, e que também é conhecido por suas propriedades minerais terapêuticas. Fica ao lado de um penhasco, perto da costa, e tem uma interessante atmosfera de velho mundo, graças à clientela fiel e aos idosos que usam toucas e roupões.

  15. Magaze

    Com mesas sobre o calçadão da Plateia Agias Irinis, com vista para a Acrópole esse lugar é popular de dia e à noite e atrai o público gay também. Se estiver perdido, encontre-se no grande mapa de Atenas na parede.