Bogotá

Por que ir?

Bogotá não para. Antigamente considerada um destino a ser evitado, a capital revitalizou-se e está rapidamente se tornando um dos destaques urbanos da América Latina. A segurança melhorada, projetos de infraestrutura e uma campanha de limpeza ajudaram a dar uma nova cara à cidade.

Lar de sete milhões de pessoas, Bogotá ainda atrai colombianos em busca de oportunidades. Muitos, porém, não encontram a luz no fim do túnel e acabam se aglomerando nas favelas da zona sul.

Igrejas graciosas, museus excelentes, eventos culturais e uma vida noturna vibrante manterão você ocupado por vários dias. E Bogotá ainda concentra a vida política, financeira e de serviços do país, além de ser o seu coração geográfico e um ponto de partida útil para explorar a Colômbia. Apesar de ser uma cidade imensa, é pontilhada por parques e espaços esportivos. O ar fresco e a chuva quase diária limpam o excesso de poluição do ar, e há muitos picos altos a leste dos quais se pode avistar a cidade como um todo.

A maioria dos viajantes dedicam a maior parte do seu tempo ao centro histórico, La Candelaria, um bairro agradável com cafés, igrejas e museus. O norte de Bogotá contrasta bastante com o sul, virando as costas para a história e encarando um futuro moderno, repleto de valores capitalistas. À primeira vista, Bogotá pode até não tirar o seu fôlego. Mas dê um tempo à cidade, caminhando por suas áreas históricas, jantando em seus cafés, e você verá que ela tem muito mais a oferecer do que você imaginou. 

Última atualização: 24 de Novembro de 2014

Dicas e artigos

  1. Melhores coisas para se fazer em Bogotá em fevereiro

    27 de Fevereiro de 2019

    O ano novo já começou com tudo e por sorte, não há tristeza, nem inverno, em Bogotá. Um dos...

    Leia mais

Veja todas as dicas & artigos para Bogotá