Bruxelas

Atrações em Bruxelas

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Galerias St-Hubert

    Primeiro centro comercial da Europa, aberto desde 1847, com arcos neoclássicos envidraçados e ladeados por pilastras de mármore. A oeste, há duas vias encantadoras e coloridas de restaurantes de peixes (Rue Petit e Rue des Bouchers), mas cuidado: muitos deles são notórias armadilhas para turistas.

  2. Manneken Pis

    Essa pequena estátua em uma fonte, de um garoto fazendo xixi alegremente, é um símbolo nacional perfeito da surreal Bélgica. É mais comum a nudez da pequena estátua estar coberta por um traje comemorativo: seu guarda-roupa sempre crescente fica exposto no Maison du Roi (Musée de la Ville de Bruxelles; Grand Place).

  3. Museu Magritte

    (adulto/menor de 26 anos/BrusselsCard €8/2/grátis) Aberto em 2009, esse bonito museu acompanha o desenvolvimento estilístico do mais famoso artista surrealista belga, René Magritte, do colorido estilo cubista de Braque em 1920 passando pela fase Dalí e o período do fim dos anos 1940, emque explorou a pincelada de Kandinsky. Sessões regulares de um documentário de 52 minutos dão uma ideia da vida nada convencional de Magritte. Você consegue desconto na entrada se visitar também os Museus Royaux des Beaux-Arts, ao lado.