Canadá

Atrações em Canadá

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Centre des Sciences de Montréal

    (adulto/criança $14,50/8,50, filme no Imax 3-D $21,50/14) Nesse elegante centro de ciências coberto de vidro que abriga jogos virtuais e interativos, existem muitos botões para apertar, alavancas para girar e jogos para jogar enquanto você passa por exposições supertecnológicas. A permanente – Missão Gaia – busca soluções para desastres ambientais e sociais, enquanto a idTV permite que você escreva notícias com um editor virtual e as transmita ao vivo. O centro também tem um cinema Imax com filmes sobre a natureza e as ciências.

  2. Fort Calgary Historic Park

    (adulto/criança $12/7). Em 1875, Calgary nasceu como Fort Calgary. O local hoje é ocupado por uma réplica de quartel
    militar que havia lá nos anos 1880 (o forte original desapareceu faz tempo). O quartel funciona como um museu da história de
    Calgary de 1875 aos anos 1920, com mais que uma pequena menção à NWMP. Claro, não é exatamente velho, mas em Calgary tudo anda tão rápido que os eventos da semana passada são considerados históricos.

  3. Harbourfront Centre

    O Harbourfront Centre, um centro de 4ha sem fins lucrativos, existe para educar e entreter a comunidade de Toronto com performances e eventos. Muitos são voltados para crianças,outros são gratuitos. Há também um rinque de patinação no gelo na margem do lago, onde você pode se divertir no inverno. Não perca as galerias gratuitas, incluindo a Photo Passage e o ativo Craft Studio.

  4. Le Château Frontenac

    Considerado o hotel mais fotografado do mundo, Le Château Frontenac foi construído em 1893 pela Canadian Pacific Railway como parte de sua cadeia de hotéis de luxo. Durante a Segunda Guerra Mundial, MacKenzie King, Winston Churchill e Franklin Roosevelt planejaram o Dia D lá. De frente para o hotel, ao longo da rue Mont-Carmel, fica o Jardin des Gouverneurs.

  5. Legislative Assembly

     Na impressionante Assembleia Legislativa, com formato de iglu, você aprende sobre o governo aborígene do território fazendo um passeio gratuito de 1 hora. Há arte nortista por toda parte.

  6. Nunnata Sunakkutaangit Museum

    Também funciona como galeria permanente de artefatos inuit. O pequeno museu é um antigo edifício da Hudson’s Bay Company e tem boas exposições de artistas contemporâneos. Isso, mais a interessante loja de lembranças, faz deste um bom lugar para comprar arte local.

  7. Old Log Church

    (adulto/criança $6/5) A única catedral em estilo cabana de madeira do mundo é uma joia de 1900. As exposições incluem a história do reverendo Isaac Stringer, que ferveu e comeu suas botas quando esteve perdido no deserto por 51 dias.
    Apropriadamente, tudo o que resta é a sola.

  8. Quidi Vidi

    Acima da Signal Hill, longe da cidade, fica a pequena vila pitoresca de Quidi Vidi. Veja a artilharia do século 18 e o museu de regata à beira do lago; a primeira parada deve ser a Quidi Vidi Brewery, que prepara as cervejas artesanais mais populares da Terra Nova. Localizada em uma antiga fábrica de processamento de peixe no pequeno cais, é um lugar ótimo para matar a sede. A taxa inclui uma ampla degustação e uma garrafa para durante o passeio. Não deixe de provar a marca Iceberg, feita com água de gelo. Ali perto você vai encontrar a cabana mais antiga da América do Norte, o Mallard Cottage, dos anos 1750. A Quidi Vidi Battery, de 1762, no fim da ladeira da Cuckhold’s Cove rd, foi construída pelos franceses depois de tomarem St John’s. Os britânicos rapidamente o conquistaram, e eles continuaram com os serviços militares até os anos 1800. No interior da vila, o lago Quidi Vidi é o local da St John’s Regatta, que faz a cidade parar. O Royal St John’s Regatta Museum  fica no segundo andar da casa-barco. Uma trilha popular dá a volta no lago. Quidi Vidi fica uns 2km a nordeste no limite do centro. 

  9. Saskatchewan Science Centre

    (adulto/criança $9/7, com Imax $19/15). A aula de ciências nunca foi tão divertida! Experimente fazer um gol contra um goleiro virtual, estoure bolhas do tamanho de um carro ou descubra o segredo dos arrotos.Interativo e um sucesso com as crianças, o centro tem cinema Imax e observatório.

  10. St Dunstan’s Basilica

    Ressurgindo das cinzas de um incêndio em 1913, as três imponentes torres de pedra dessa basílica neogótica são um marco
    de Charlottetown. O piso de mármore, os entalhes e o teto com incrustações têm uma ornamentação surpreendente.

  11. Titanic Burial Grounds

    Quando o Titanic naufragou, os corpos que não foram enterrados no mar foram levados a Halifax. Hoje existem dezenove túmulos no Mt Olivet Catholic Cemetery (7076 Mumford rd), dez no Baron de Hirsch Jewish Cemetery no extremo norte da Windsor st, e 121 no adjacente Fairview Lawn Cemetery; quarenta túmulos ainda não estão identificados. J. Dawson, em quem o personagem de Leonardo DiCaprio foi baseado, está enterrado no Fairview Cemetery.

  12. Vancouver Aquarium

    (adulto/criança $27/17) A maior atração do Stanley Park abriga 9 mil criaturas aquáticas, como tubarões, baleias, belugas e um polvo um pouco tímido. Há também uma pequena floresta com aves, tartarugas e um bicho-preguiça. Observe as águas-vivas e faça a excursão Animal Encounter, na qual você vai aprender sobre ser um treinador. Quando este guia foi escrito, havia uma reforma, por isso fique atento a possíveis mudanças.

  13. Winnipeg Art Gallery

    (adulto/criança $12/6) Essa galeria em forma de navio desenha um trajeto pelas obras de artistas do Canadá e de Manitoba,
    incluindo a maior coleção de arte inuit do mundo. Aprecie a vista digna de uma pintura a partir do café do telhado durante o almoço.

  14. York Sunbury Historical Museum

    (adulto/estudante $5/2) Ocupando o quartel dos oficiais do século 19 do lado oeste do Officers’ sq, o acervo desse museu
    preserva o passado da cidade. Painéis expõem objetos militares usados pelos regimentos do exército britânico e alemão da
    Guerra dos Bôeres e das duas guerras mundiais, móveis da sala de estar de um lealista e de um quarto vitoriano, além de artefatos indígenas e acadianos. Não perca o Coleman Frog, uma criatura de quase 20kg de uma lenda de Fredericton.