China

Onde comprar em China

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Blanc de Chine

    Esta loja suntuosa se especializa em jaquetas masculinas e vestidos de seda chineses, tanto prontos como sob medida. Um vestido exuberante de paetê leva cerca de quatro semanas para ficar pronto, incluindo uma prova. Se você não estiver em Hong Kong um mês depois, a loja envia para você.

    As roupas de cama em cetim também são lindas (assim como os gabinetes de navios antigos em que estão à mostra).

  2. Chan Wah Kee Cutlery Store

    Nesta loja humilde, o Mr Chan, que aos 80 anos é um dos poucos mestres na afiação de facas remanescentes na Ásia, usa nove pedras diferentes para amolar cada lâmina, e alterna entre água e óleo. Se trouxer a sua faca, ele cobra entre HK$100 e HK$600, com uma espera de três meses. Mas se comprar dele – a seleção é ótima –, fica pronta na hora. Os preços variam de HK$200, por uma faquinha de aparar, a cerca de HK$2000 por uma faca Shun.

    Os clientes dele incluem chefes, açougueiros, alfaiates e donas-de-casa de todo o mundo. Alguns clientes já chegaram a enviar facas willow japonesas para que ele aplicasse seu toque mágico. Cortadores, cutelos, fatiadores, facas de aparar e até tesouras – ele já fez de tudo. A loja fica ao lado da Bowring St.

  3. Golden Computer Arcade & Golden Shopping Center

    Ocupando andares diferentes de um edifício em frente à estação de metrô de Sham Shui Po, estes dois locais são o destino de quem procura computadores e periféricos a preços baixos. A Golden Computer Arcade abrange o subsolo e o térreo; o Golden Shopping Centre, o 1º andar. As “3Cs” são geralmente consideradas as melhores lojas: Centralfield (Golden Shopping Centre); Capital (Golden Computer Arcade); e Comdex (em ambos).