China

Onde comer em China

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Aberdeen Fish Market Canteen

    Quem entende melhor de peixes e mariscos do que um pescador? Escondido no mercado de peixe, este restaurante discreto administrado por pescadores é um lugar genuíno para saborear frutos do mar super frescos, preparados por quem entende do assunto. O lugar não tem menu e você vai precisar de um amigo que fale cantonês para fazer a reserva com pelo menos dois dias de antecedência (duas semanas nos fins de semana). Diga ao dono, Ah Lo, o quanto quer pagar e ele encontra as melhores criaturas marinhas à disposição, aplicando seu toque de Midas ao prepará-las. Os visitantes sem reserva podem provar a excelente rabanada ao estilo de Hong Kong e outras especialidades cha chaan tang (“de casa de chá”). Aberto apenas na hora do almoço. Não há placas em inglês – procure pelo edifício amarelo simples, de telhado verde, no final do mercado de peixe.

  2. Luk Yu Tea House

    Esta casa de chá deslumbrante (de cerca de 1933), conhecida pela culinária magistral e a decoração art déco oriental, era o lugar frequentado por artistas de ópera, escritores e pintores (incluindo o criador da pintura que honra uma das paredes), que vinham dar recitais e discutir o destino nacional. Hoje, alguns dos garçons da época dos glamourati de cabelos desgrenhados continuam a servir o chá da mesma maneira agradavelmente irreverente.

    Os conhecedores de chás podem pedir variedades especiais servidas numa guk dzung (焗盅), uma tigela com tampa e pires que conserva melhor o sabor da infusão – combinação perfeita com o cenário antigo de ventiladores de teto, biombos e vitrais.

  3. Piggy Grill

    Esta joia escondida serve o melhor leitão assado ($490 cada) da cidade, sem sombra de dúvida. Mas você tem de fazer o pedido com um dia de antecedência (ligue para 2194 8188). Deste modo, eles podem pré-cozinhar o suíno vietnamita de duas semanas de idade. Só quando você chegar ao restaurante é que eles preparam a pele crocante, um pouco antes de servir – um processo de 10 minutos que o chefe deixa você filmar. Os pratos grelhados também são excelentes. O Piggy Grill faz entregas e cobra $600 por leitão, mas você precisa encomendar com um dia de antecedência e pedir a um amigo chinês para passar o seu endereço.