China

Passeios em China

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Passeios de Barco em Tai O

    ($20 por 30min) Há um século, esta vila predominantemente tanka, na costa oeste de Lantau, era um importante porto pesqueiro e mercantil, exportando sal e peixe para a China. Hoje, Tai O está em declínio, exceto talvez como destino turístico, oferecendo um vislumbre intrigante da vida de uma tradicional vila de pescadores. Tai O fica parte em Lantau e parte numa ilhota a cerca de 15m da praia. Até meados da década de 1990, a única forma de travessia era por meio de uma balsa cujo cabo de reboque era puxado por idosas hakka. Isso, mais o grande número de sampanas no pequeno porto, conferiu a Tai O o apelido de “Veneza de Hong Kong”. Embora hoje a estreita passarela de ferro de Tai Chung abranja o canal, a balsa de cabo de reboque é ressuscitada em alguns fins de semana e feriados – deixe $1 na caixinha ao desembarcar. Há também passeios curtos de barco pelo rio partindo da passarela.

  2. Passeios de sampana

    Os passeios de sampana são uma maneira divertida de conhecer partes do litoral da ilha, e é fácil encontrar operadores de sampana circulando pela extremidade leste da Aberdeen Promenade. Eles normalmente cobram cerca de HK$68 por pessoa por um passeio de 30min (cerca de HK$120 até Sok Kwu Wan, e HK$150 até Yung Shue Wan em Lamma).

    Se você só quer dar uma olhadinha nas docas, pode pegar a pequena balsa até a Ilha de Ap Lei Chau (adulto/criança abaixo de 12 anos HK$2/1.10), que também é uma destino possível para aqueles à procura de pechinchas, atraídos pelos outlets. Alternativamente, embarque na balsa gratuita até o Jumbo Kingdom Floating Restaurant e volte.

    O passeio marítimo é de fácil acesso a partir do terminal rodoviário de Aberdeen. Para chegar lá, vá pela passagem subterrânea de pedestres sob a Aberdeen Praya Rd.