Cochabamba

Atrações em Cochabamba

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. La Cancha

    O principal mercado da cidade é o enorme La Cancha, que é também um dos lugares mais movimentados, caóticos, claustrofóbicos e exaustivos do país. Lá você encontra tudo que se pode imaginar, inclusive trombadinhas.

    A área maior e mais acessível é a do Mercado Cancha Calatayud, que se estende sobre um vasto terreno na Av. Aroma, ao sul, a caminho da antiga estação de trem. Aqui estão as melhores oportunidades de ver como os habitantes locais se vestem, de forma muito diferente da de Altiplano.

    Já o Mercado de Ferias se espalha ao redor da antiga estação de trem. As artesanías (lojas de artesanatos locais) ficam concentradas ao longo das alamedas perto do cruzamento das ruas Tarata e Acre, na ponta sul do mercado. Frutas e legumes são vendidos na praia da Laguna Alalay, no sudeste da cidade. 

  2. Museo Arqueológico

    O Museo Arqueológico proporciona um excelente panorama das muitas culturas indígenas da Bolívia. A coleção é dividida em três seções: uma arqueológica, uma etnográfica e uma paleontológica. A primeira abrange, sobretudo, a cultura indígena da região de Cochabamba. Procure pela seção dedicada a Tiwanaku; os seus xamãs costumavam cheirar um pó alucinógeno por meio de elegantes tubos de ossos. A coleção etnográfica reúne material das culturas amazônica e de Chaco, com exemplos de escrita não alfabética do século 18, adotada como uma forma de ensinar o Cristianismo a indígenas iletrados. A coleção paleontológica lida com restos fossilizados de diversas criaturas que já povoaram o interior do país. Há boa quantidade de informações em espanhol e um guia que fala  inglês às vezes está lá à tarde.