Colômbia

Onde comer em Colômbia

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Central Cevicheria

    Essa cevicheria não nega o seu renome: os ricos e poderosos da capital colombiana encontram-se aqui, assim como ceviches deliciosos, divididos nas categorias picante e não-picante, cada qual com uma dúzia de opções bem criativas. Escolhemos o picoso picante, nadando em três tipos de pimentões, coentro e milho fresco. Mas não para aí: há variados tiraditos (ceviches em tiras sem cebola), tartares e pratos mais caros de frutos do mar. Resumindo: é uma verdadeira celebração da culinária litorânea da Colômbia. 

  2. La Casa de Beto

    Um tanto quanto deslocado em meio ao chique Poblado, o Beto é um restaurante sem frescuras, que serve pratos substanciosos de comida local a preços bem econômicos. O menu fixo do almoço (COP $7.500) tem sopa, carne, acompanhamentos, salada e uma bebida. Também serve cafés da manhã caprichados. 

  3. Mondongos

    As famílias de Medellín frequentam esse restaurante de aparência simples para se deliciar com a Sopa de Mondongo (sopa de tripa). É servida com abacate, banana, limão e arepas (broas de milho), adicionados à tigela de sopa conforme o gosto de cada cliente. Para uma experiência completa, vá no almoço de domingo. Há outra filial em La 70.

  4. Rafael

    Os amantes da boa culinária em Bogotá, assim como outros chefs de cozinha, são quase unânimes ao eleger o cardápio do chef peruano Rafael Osterling o mais consistentemente inovador da cidade. O ambiente contemporâneo do restaurante adota uma estética fria, com teto de concreto, mas possui também um jardim íntimo e agradável, e a comida não deixa ninguém ir embora insatisfeito. Entre os destaques, há o arroz de pato cozido na cerveja e o cochinillo (porco crocante) em molho de mikakami confit. O cardápio, porém, muda constantemente, e é bom deixar um espaço para a sobremesa: o trio de limón suspiros (com camadas recheadas de doce de leite) e o cheesecake de banana da terra sob uma cobertura de Nutella são finais perfeitos para uma refeição deliciosa.