Croácia

Todas em Croácia

‹ Anterior

de 2

  1. Adriatic Explore

    Oferece excursões de um dia para Mostar e Montenegro, que são bastante procuradas. Outras opções de destino de um só dia são Mljet, Korčula e as Ilhas Elafiti.

  2. Amfora

    Ponto popular entre os locais, serve frutos do mar superfrescos, direto do mercado vizinho, combinados com verduras e legumes saídos das barracas. É pequeno; há algumas mesas fora e uma galeria no andar de cima com vista para o mercado. Peça sugestão aos garçons.

     

     

  3. Aquarius

    Genial para se divertir, faz muito sucesso e tem vários ambientes que dão para um enorme terraço com vista para um lago. House e Techno são a regra, mas às sextas, na festa Blackout Lounge, a balada acontece ao som de hip hop e R&B. No verão, a balada muda para Zrée, em Pag.

     

     

  4. Arcotel Allegra

    O primeiro hotel de design de Zagreb tem 151 quartos espaçosos e peixes exóticos na recepção de mármore. As colchas têm ícones como Kafka, Kahlo, Freud e outros. Há aparelho de DVD nos quartos, e o hotel empresta filmes. Há um spa na cobertura.

     

     

     

  5. Blue Bike Tours

    Para conhecer Zagreb de bicicleta, agente um dos passeios que partem diariamente às 11h (do centro) e às 15h (da Cidade Alta antiga); ambos duram cerca de 3h.

  6. Dubrovnik Walks

    Tous pela cidade excelentes, e em inglês. O que cobre a parte antiga de Dubrovnik sai diariamente às 10h e às 18h (mai, jun, set e out) ou 19h (jul e ago). Também há passeios de 1h30 para as muradas e os fortes da cidade. O ponto de encontro é no Latino Club Fuego, à esquerda do Portão Pile. Não é preciso reservar.

  7. Hotel Bellevue

    Ignore a fachada um pouco ultrapassada: esse hotel realmente tem classe. Sobre um penhasco voltado para o Mar Adriático, todos os seus quartos têm varandas com vistas inspiradoras. Tem também um bom spa.

  8. Hotel Vestibul Palace

    Esse esconderijo premiado tem estilo hotel-butique e apenas sete quartos e suítes bem estilosos, todos decorados com couro e madeira e com antigas paredes expostas.

     

     

     

  9. Konoba Trattoria Bajamont

    Este pequeno lugar dentro dos muros do palácio serve uma das comidas mais autênticas da região. É como se você estivesse na sala de estar de sua avó, com máquinas de costura antigas usadas como mesas. Não há placa na porta, e o cardápio é escrito a caneta. Mas o que é servido é excelente, como o peixe frito, o risoto de lula com sua tinta, a salada de polvo e o brujet (ensopado de peixe ou frutos do mar com vinho, cebola e erva, servido com polenta).  

     

  10. Lago Jarun

    Esse lago da capital croata é muito frequentado pelos moradores locais em qual quer época do ano, mas principalmente no verão, quando suas águas claras são ideais para nadar. Para chegar, pegue o tram 5 ou 17 para Jarun e siga as indicações para o jezero (lago). Ao chegar, siga para a esquerda, para o Malo Jezero, para nadar ou alugar canoas e pedalinhos, ou para a direita, em direção a Veliko Jezero, onde há uma praia de cascalho e windsurfe.

  11. Lucín Kantun

    Um lugar de aparência modesta, mas que serve uma das comidas mais criativas da cidade de Dubrovnik. Tudo do menu é excelente, incluindo a fantástica lula (recheada com presunto defumado e servida com um molho de manteiga e limão) e o camarão com lentilha.

     

     

     

  12. Lugar de Memória: Hospital de Vukovar

    Esse museu multimídia relembra os eventos trágicos que ocorreram no hospital durante o cerco de 1991. Durante a perturbadora excursão, você passa por uma série de corredores protegidos por sacos de areia, projeções de imagens da guerra, buracos de bombas e pelo claustrofóbico abrigo onde ficavam os recém-nascidos e os filhos das enfermeiras. Você também pode ouvir entrevistas e discursos das vítimas e dos sobreviventes.

  13. Mini Crácia

    No caminho de Rovinj para Pazin, a 2 km do centro, esse parque temático encanta as crianças. Tem miniaturas dos prédios, monumentos, das cidades e das paisagens do país, além de um pequeno zoológico com animais originários do país.

  14. Museu de História Croata

    Localizado em um lindo prédio barroco, esse museu exibe uma coleção interessante de bandeiras, arte, fotografias, documentos e mapas que retratam a trajetória do país.

  15. Museu Mimara

    A variada coleção particular – a melhor da cidade – fica em um edifício neorrenascentista e abrange uma ampla gama de períodos e regiões. Há uma seção de arqueologia com 200 itens, objetos de arte do Extremo Oriente e mil exemplares europeus. Entre os nomes presentes, há Rembrandt, Rafael, Caravaggio, Renoir e Degas.