Deira

Todas em Deira

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Al Man sour Dhow

    Para uma experiência tradicional, reserve uma mesa nesse antigo dhow de madeira decorado alegremente com luminosos cintilantes em forma de peixe e administrado pelo Radisson Blu Hotel. O bufê internacional vai fundo nas opções de comida do Oriente Médio e da Índia e é acompanhado por um músico de oud. Aproveite para relaxar fumando sheesha no lounge do deck do andar de cima.

  2. Al-Ahmadiya

    A primeira escola de Dubai foi fundada pelo Sheikh Ahmed bin Dalmouk, um comerciante de pérolas, e recebeu seus primeiros estudantes, todos meninos, em 1912. Você pode ver a sala de aula original onde eles se espremiam atrás de mesas de madeira para aprender o Corão Sagrado, gramática, caligrafia árabe, matemática, literatura e astronomia. As exposições são bem básicas, embora os professores, em particular, possam se interessar pelos vídeos informativos sobre o desenvolvimento da educação nos Emirados Árabes Unidos (EAU). O prédio é encantador: preste atenção nos detalhes extraordinários, especialmente no entalhe intrincado dos arcos do pátio central, as portas pesadas entalhadas e os painéis decorativos de gesso do lado de fora da entrada. Ele permaneceu em uso como uma escola até que o corpo de estudantes superou a capacidade das instalações, em 1963.

  3. Al-Ghurair City

    Se ver tantas túnicas esvoaçantes fez você querer seu próprio gutra (turbante branco usado por homens nos países do Golfo), consiga o seu nesse velho shopping. Bom lugar para comprar roupas típicas do país, ele oferece abayas estilosas (túnicas pretas compridas usadas pelas mulheres), shaylas (lenços de cabeça), sandálias de couro de qualidade e dishdashas (vestidos de camisa masculinos) em marrom e cinza (populares no inverno). Há também alguns
    outlets de moda contemporânea, incluindo o da French Connection, da Mexx e da Guess, assim como algumas lojas exclusivas excelentes vendendo de tudo, de joias árabes a tapetes feitos à mão.

  4. Dubai Creek Golf & Yacht Club

    O campo que abrigou uma vez o Dubai Desert Classic foi reformulado por um ex-vencedor do torneio, Thomas Björn. A localização ao lado do Creek é maravilhosa, assim como a paisagem, com alamedas de tamareiras e coqueiros meticulosamente alinhados e obstáculos aquáticos. O parque de alta classe Hyatt Dubai (p. 137) está a uma curta distância dos campos de golfe. Iniciantes podem ir à loucura no campo de nove buracos (Dh75).