Egito

Onde comprar em Egito

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Abd El Zaher

    O último encadernador de livros do Cairo também faz ótimos artigos em couro -- além de cadernos, álbuns de fotografia e diários. Monogramas em ouro estão incluídos no preço, que até comove de tão baixo, se for considerado o trabalho. O serviço de encadernar livros começa em 15 libras egípcias e leva alguns dias.

  2. Centro de Arte Wissa Wassef

    Ao longo do Canal Maryutia, ao sul da Estrada das Pirâmides, este complexo de tijolos de areia e argila é trabalho do arquiteto Ramses Wissa Wassef. Ele ganhou um prêmio Aga Khan por seu refinado estilo tradicional. Os artesãos que trabalham aqui em ateliês abertos são conhecidos como bons tapeceiros, que retratam cenas rurais. Também há cerâmica e tecido batik, feito tão bem quanto. O lugar mais parece um santuário – tranquilo e com bastante verde, sobretudo após a visita empoeirada às pirâmides.

    Para chegar lá, pegue a linha de micro-ônibus de Saqqara (E£1) ou um táxi da Estrada das Pirâmides no Canal Maryutia – um gigante viaduto passa sobre ele.  Desça quando vir a placa azul com “Harraniyya”, depois de cerca de 3,5 km e 600 m depois do desvio do viaduto. O centro fica próximo ao canal, no lado esquerdo da estrada.

  3. Fair Trade Egypt

    O artesanato vendido ali tem lucro revertido para projetos de geração de renda em todo o país. Entre os itens à venda, há mantas beduínas, algodão tecido à mão, cerâmica de Al-Fayoum e joias de Assuã. As colchas de algodão e os xales são especialmente bonitos e os preços, razoáveis.