Egito

Passeios em Egito

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. A Cidadela

    Espalhada sobre uma área calcária da ponta leste da cidade, a Cidadela foi o lar de governantes do Egito por 700 anos. Seu legado são três mesquitas bem diferentes entre si, muitos palácios (que abrigam museus não tão interessantes; entrada incluída) e alguns terraços com vista para a cidade. Essa é uma das atrações turísticas mais populares do Cairo, embora a dificuldade de chegar a ela desanime alguns.

  2. Passeio de barco

    Uma das coisas mais agradáveis para se fazer em um dia quente é sair em uma feluca, antigo barco a vela egípcio, munido de cerveja e um pequeno piquenique, perto da hora do pôr do sol. Como fica próximo de um ponto mais largo no rio, o melhor local para contratar passeios é o embarcadouro de Dok Dok e a doca ao sul, na estradinha costeira da Cidade Jardim, em frente ao Four Seasons. Dependendo do regateio, um barco com comandante deve custar entre E£50 e E£70 por hora; seu comandante apreciará uma gorjeta adicional.

  3. Resort Cataract Pyramids

    Para passar um dia relaxante, com direito a piscina, sombra e refrescos, bem perto das Pirâmides, alugue um quarto para passar o dia com a família nesse hotel. A diária custa cerca de 200 libras egípcias. O resort fica localizado a leste de Pirâmides, na estrada para Saqqara.