Estados Unidos

Onde comer em Estados Unidos

‹ Anterior

de 2

  1. Boulette´s Larder

    Um jantar com show não sai melhor que o brunch na mesa comunitária do Boulette’s, em meio aos chefs se preparando para servir o jantar. Inspirado pelos ovos trufados e sonhos? Pegue temperos no balcão.

  2. Cafe Mogador

    Restaurante familiar, é um clássico nova-iorquino de longa data que serve porções fofinhas de cuscuz, costeletas de cordeiro grelhadas, salsichas merguez com arroz basmati e fartas travessas com um mix de homus e baba ganoush. O brunch (fim de semana, 9h-16h) é excelente.

  3. Central Park Boathouse Restaurant

    Fuja da cidade e entre neste mágico cenário à beira do lago, a apenas 10 minutos a pé da Central Park West. A histórica Loeb Boathouse, às margens do lago do parque, é um dos melhores lugares de Nova York para uma refeição tranquila e romântica – e a comida é ótima também. Os pratos são bem decorados – veja o frango assado com purê de batata-roxa – e saborosos. Entre as delícias sazonais, há nhoque caseiro com couve-flor assada, pinholes e pesto e lombo de po rco com cebolas doces grelhadas. Reserve uma mesa lá fora ou tome apenas um coquetel no bar com vista para a água. 

  4. City Bakery

    Feliz casamento entre pratos gourmet e lanchonete, é conhecida pelo delicioso “drip coffee” (veja como despejam o leite
    antes – humm!) e pelo chocolate quente caseiro. O café da manhã inclui iogurte com frutas frescas, muffins, croissants
    e ovos mexidos, enquanto o brunch de domingo é particularmente famoso.

  5. Comida de rua

    Esqueça as barracas de bagel ou de hot dog, pois a moda agora são os food trucks, que circulam pela cidade com variada oferta de sabores fusion. Os veículos adotam vários roteiros, fazendo paradas em áreas determinadas da cidade – sobretudo nas proximidades de Union square, Midtown e Financial District. Por isso, quem procura uma “barraca sobre rodas” deve checar o paradeiro pelo Twitter. Algumas opções:

    Cinnamon Snail Vegan Lunch Truck (www.twitter.com/VeganLunchTruck)


    Kimchi Taco (www.twitter.com/kimchitruck)


    Red Hook Lobster Pound (twitter.com/lobstertruckny)


    Big Gay Ice Cream (www.twitter.com/biggayicecream)

  6. Gramercy Tavern

    Embora o chef celebridade Tom Colicchio (que colocou o lugar no mapa da rota gastronômica nova-iorquina) tenha recentemente passado a tocha para Michael Anthony, este restaurante estilo country-chic, com castiçais de cobre, pôsteres alegres e grandes arranjos florais ainda está na moda – talvez mais do que nunca, graças ao cardápio com peixes e legumes, mais leve do que o antigo, que tinha ênfase em carne e pratos pesados. A lagosta defumada, a sardinha à espanhola e a pescada preta com tartare de atum e beterraba surpreendem, assim como as sobremesas divinas e as opções de vinho. 

  7. Hurricane

    Além de ser nosso bar favorito em Marathon, o Hurricane também serve um excelente menu de delícias criativas inspiradas no sul da Flórida. Experimente o vermelho recheado com carne de caranguejo depois de um aperitivo de bolinhas de cogumelo (miniburgueres) em molho caribenho. Deixe espaço para as asas de frango, uma incrível mistura apimentada e doce, simplesmente deliciosa. Os especiais de almoço por $5 são ótimas pedidas.

  8. La Perrada de Edgar

    No passado, a mais famosa exportação colombiana para Miami era a cocaína. Mas é sério, o que eles colocam em seus excêntricos cachorros-quentes foi criado por algum Dr. Evil do mundo das salsichas? Não acredita? Experimente um especial, com ameixas, abacaxi e creme. Que tal camarões e tiras de batata? Aparentemente, esses são cachorros-quentes
    normais na Colômbia. A limonada caseira também é deliciosa.

  9. Lovely Day

    Uma mistura de casa de bonecas com diner retrô, o superfofo Lovely Day parece um ambiente incompatível com pratos de inspiração tailandesa baratos e deliciosos. Mas a vida é cheia de surpresas e você encontrará um fluxo contínuo de fãs saboreando excelentes pratos de pad thai, curry verde apimentado ou o agridoce chow fun (macarrão de arroz, brócolis chinês e molho hoisin).

  10. Meatball Shop

    Elevando a simples almôndega a um nível artístico, o Meatball Shop serve cinco variedades suculentas (incluindo uma opção vegetariana). Os restaurantes da rede têm um ambiente bem rock’n roll, com garçons tatuados e músicas famosas tocando.

  11. Montrio Bistro

    No interior de um quartel do Corpo de Bombeiros de 1910, esse bistrô parece ter sido enfeitado com paredes de couro e treliças de aço, mas suas mesas são cobertas por papel kraft, com lápis para as crianças desenharem. O menu sazonal neoamericano mistura pratos locais e orgânicos com um toque californiano, incluindo petiscos no estilo tapas.

  12. Moustache

    Pequeno e agradável, esse restaurante serve sanduíches magníficos (pernil de cordeiro, salsicha merguez, falafel), pizzas de massa fina, saladas picantes e pratos substanciosos como ouzi (massa filo recheada com frango, arroz e especiarias) e moussaka.

  13. Mr Chow

    Localizado no W Hotel, o Mr. Chow leva o sabor da comida sino-americana a um outro patamar. O lugar é quase intimidante de tão descolado, com candelabros modernos pendurados e um enorme bar tirado de Sex and the City, mas o
    serviço é amigável, e a comida, deliciosa: frango empanado servido com pimenta fatiada; tofu apimentado; lula salteada com aspargo.

  14. Mrs Mac´s Kitchen

    Quando o Applebee’s enche a parede de placas de carro, é cafona. Quando o Mrs Mac’s faz isso, é aconchegante. Provavelmente porque o serviço é afetuoso, personalizado, e o café da manhã, delicioso. Mais ainda, a comida conquistou os locais, os turistas, seus cachorros e todos na ilha (admitimos: as calorias a mais são o que a fazem ficar tão gostosa).

  15. Murray Circle

    Fica no Hotel Cavallo Point e serve produtos locais, como hambúrgueres de carne de animais criados no pasto ou sanduíche de caranguejo BLT (bacon, alface e tomate) em salão de jantar restrito, com forro de estanho. Reserva recomendável para almoço e jantar, sobretudo para sentar na varanda com vista panorâmica. Guarde espaço para o suflê de caramelo.