Estados Unidos

Atrações em Estados Unidos

‹ Anterior

de 2

  1. Adrienne Arsht Center for the Performing Arts

    O maior centro de artes cênicas na Flórida (e o segundo maior, em área, dos eua ) é o queridinho de Miami. Também é um grande componente na revitalização do espaço urbano de Downtown. Projetado por Cesar Pelli (criador das Petronas Towers em Kuala Lumpur), o centro tem dois pavilhões principais: o Ziff Ballet Opera House e o Knight Concert Hall, que tomam os dois lados do Biscayne Blvd. Os dois prédios estão conectados por uma passarela elegante e fina, e dentro dos teatros foi criada uma sensação do oceano e da terra esculpida pelo vento; os balcões arredondados se erguem em espirais que lembram uma concha aberta. Se tiver a chance, assista a um show (veja p. 110); o interior do Adrienne é o ponto alto de qualquer viagem a Miami.

  2. American Folk Art Museum

    Essa minúscula instituição abriga peças antigas e alguns tesouros artísticos, entre eles obras de Henry Darger (conhecido por suas cenas de batalha cheias de meninas) e de Martín Ramírez, criador de alucinados caballeros. Há ainda uma boa variedade de esculturas de madeira, quadros, fotografias coloridas à mão e objetos decorativos. Às quartas-feiras, o local sedia apresentações de violão e às sextas há shows musicais gratuitos.

  3. American Museum of Natural History

    Fundado em 1869, este clássico museu encanta crianças e adultos apaixonados pela natureza e, claro, por dinossauros, cujas réplicas (impressionantes!) ocupam três grandes salas. Há muitas exposições interativas que encantam os pequenos. 

  4. Boardwalk

    Qual é a moda praia desta estação? Casacos de gabardine poloneses do século 17, aparentemente. Há muitas pessoas bonitas com pouquíssima roupa no calçadão de Mid-Beach, mas também há judeus ortodoxos cuidando da própria vida no meio de gays correndo, turistas passeando e gente tomando sol. Nas redondezas, há muitos prédios residenciais ocupados por latinos e judeus de classe média, que passeiam com seus cachorros e brincam com seus filhos pela região, dando ao local um clima descontraído e verdadeiro que contrasta com o glamour eterno de South Beach.

  5. BRIC House

    Essa antiga organização artística do Brooklyn (responsável pelos espetáculos gratuitos montados no verão no Prospect Park, entre outros eventos) transferiu-se para esse admirável espaço de 3 mil m2 em 2013. O centro multidisciplinar acomoda exposições de arte, eventos de mídia televisiva e de internet, e outras atrações, como peças teatrais, concertos e espetáculos de dança, montados no teatro com capacidade
    para quatrocentos espectadores. Tem uma filial do café Hungry Ghost e, ao lado, uma oficina de produção de vidro, que também recebe exposições.

  6. Chelsea Market

    Brilhante exemplo de renovação e preservação urbana, o Chelsea Market transformou a antiga fábrica de biscoitos Nabisco (criadora do Oreo) em um mercado de 243 mil metros, que fornece vários tipos de alimentos. No entanto, a atração principal são as dezenas de lojas de comida, como Amy’s Bread, Fat Witch Bakery, Lobster Place, Hale & Hearty Soup, Ronnybrook Dairy e Nutbox.

  7. Crocodile Lake National Wildlife Refuge

    Se chegar a Key Largo pela FL 905, estará dirigindo por um dos últimos santuários selvagens nos EUA para crocodilos ameaçados, cobras e roedores de Key Largo – este último é um tipo empreendedor que gosta de construir casas de 1,20m por 1,80m com escombros da floresta. Infelizmente, isso é realmente um refúgio; as áreas de vida selvagem estão fechadas ao público, e suas chances de ver as espécies mencionadas a partir da estrada são minúsculas.

  8. Drawing Center

    Única instituição sem fins lucrativos dos EUA focada apenas em desenhos, o Drawing Center exibe trabalhos de mestres e desconhecidos justapondo vários estilos. Exposições históricas incluíram obras de Michelangelo, James Ensor e Marcel Duchamp, enquanto as mostras contemporâneas exibiram pesos-pesados como Richard Serra, Ellsworth Kelly e Richard Tuttle.

  9. Duval Street

    Os moradores de Key West possuem uma relação de amor e ódio com a rua mais famosa em Key West (se não for de todas as Keys). Duval, a principal rua de Old Town Key West, é uma festa de bebida, coisas cafonas e péssimo comportamento. Está mais para barulhenta, bêbada e com camisetas que dizem coisas abusadas. Mas é divertido. A “Maratona Duval” é um dos melhores passeios por bares do país. A mistura de música ao vivo, camisetas bizarras, teatros, estúdios de arte e butiques é bastante charmosa. E a experiência é a essência de Key West (“Keezy”). Tenha presença de espírito, ria e aprecie Duval mesmo com seus defeitos, para ver por que essa rua continua a ser o centro da ilha.

  10. East River State Park

    A área de 2,8ha do East River State Park é a coqueluche mais recente de Williamsburg para festas ao ar livre e shows gratuitos no verão. O amplo gramado sedia também outros eventos e atividades. Nos meses de calor, o Brooklyn Flea é montado lá, e uma balsa faz a ligação com Manhattan e a Governors Island. Proibido o acesso de animais.

  11. Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro

    Depois de anos de atraso, o Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro finalmente abriu para o mundo. Duas piscinas refletoras com cascatas são tanto símbolo de esperança e renovação como um tributo aos milhares que perderam a vida para o terrorismo. Ao lado delas fica o moderno Memorial e Museu, um espaço solene que documenta o trágico dia de 2001.

  12. Metropolitan Museum of Art

    Com mais de 5 milhões de visitantes por ano, o Met é a atração turística mais popular de Nova York, e tem razão de ser. Com 2 milhões de objetos em sua coleção, cobre a arte mundial até o século 19, passando por artefatos egípcios e pinturas europeias de diversas escolas. Entre os grandes nomes em exibição, há importantes obras de Renoir e Picasso.

  13. Miami Art Museum

    Localizado dentro do Miami-Dade Cultural Center, esse museu funciona em um espetacular prédio do arquiteto Philip Johnson. Sem uma coleção permanente, suas ótimas exposições sazonais se concentram na arte internacional do pós-Guerra. O mam receberá uma nova localização de frente para o mar no Bicentennial Park em 2013; verifique o site para detalhes sobre o novo prédio. O museu abre tarde (das 12h às 21h) na terceira quinta-feira do mês.

  14. Moraine Park Museum

    Construída em 1923 pela Civilian Conservation Corps e antigamente um estimado alojamento para visitantes, essa construção foi renovada recentemente para exibir exposições sobre geologia, glaciares e vida selvagem.

     
  15. Museum of the Moving Image

    Com um recente upgrade de US$ 65 milhões, esse complexo superdescolado é agora um dos melhores museus de cinema, TV e vídeo do mundo. Galerias de última geração exibem a coleção de mais de 130 mil itens de TV e cinema do museu, incluindo a peruca de Robert De Niro em Taxi driver, o uniforme espacial de Robin Williams na série Mork & Mindy e a boneca assustadora de O exorcista.