Glasgow

Todas em Glasgow

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Horse Shoe

    Esse lendário pub da cidade e popular ponto de encontro data do fim século 19 e está amplamente preservado. É um local pitoresco, com o mais longo bar contínuo do Reino Unido, mas a atração principal é o que eles servem: cerveja tradicional real ale e muita animação. No andar de cima, no saguão, experimente uma das comidas de pub com melhor valor agregado da cidade (almoço à la carte com três pratos £4,25).

  2. Hunterian Museum

    Instalado no glorioso prédio principal de arenito da universidade, que por si só já vale a visita, esse peculiar museu contém
    a coleção de um famoso aluno de outrora da universidade, William Hunter (1718-83). Hunter foi basicamente anatomista e médico mas, como uma daquelas distintas figuras do Iluminismo, ele se interessava por cada coisa que o mundo tinha para oferecer. Órgãos conservados em potes de vidro aparecem junto com fenômenos geológicos, cacos recolhidos de antigos brochs (torres de pedra circulares pré-históricas), esqueletos de dinossauros e casos assustadores de animais deformados. Os principais salões de exposição, com altos tetos abobadados, são também magníficos. Um dos destaques é o Map of the whole world, de 1674, na seção de World Culture.

  3. Malmaison

    O divino Malmaison é a última palavra em acomodações urbanas sedutoras. De ponta, mas clássico para quem gosta de viver em grande estilo, esse audacioso irmão da hospitalidade é superprovocante e é a pedra angular das acomodações de Glasgow. Os quartos elegantes com iluminação recatada têm um tom escuro e chocante, móveis opulentos e toques do designer. É melhor reservar on-line, sai mais barato, e as ofertas de várias suítes podem ser muito tentadoras.