Dicas e artigos

Os 10 lugares mais bonitos do mundo onde acordar

Os 10 lugares mais bonitos do mundo onde acordar

Mesmo se você não for um madrugador, abrir seus olhos num destino novinho é garantia de um gás extra no seu humor. E quando está cercado por lagos de lótus, horizontes enfileirados de montanhas, uma sinfonia de fontes ou vistas de minaretes, o som do despertador é a coisa mais doce que você ouvirá na sua vida. Estes são alguns dos melhores motivos do mundo para deixar o sono de lado.

Maui, EUA

Como se o murmúrio das ondas, baleias travessas, cachoeiras e florestas do lado de fora da sua porta não fosse o suficiente para fazer-lhe desistir das cobertas, Maui também oferece algumas das melhores vistas do Havaí. Experimente o nascer do sol sobre a cratera vulcânica no Parque Nacional Haleakalā ou da estrada espetacular para Hana.

Istambul, Turquia

Há poucas coisas tão mágicas quanto subir num telhado antes do amanhecer para escutar esta cidade despertar. À medida que os brados pesarosos dos muezins emitindo o chamado à oração sobrepõem-se uns aos outros e o céu clareia por trás dos minaretes, você já terá aberto o apetite para um suntuoso café da manhã turco para abastecer seu dia perfeito em Istambul.

Queensland, Austrália

A região setentrional da Austrália goza de trezentos dias de luz do sol por ano, então há uma boa chance de você ser recebido por um céu azul formidável quando abrir os olhos. Mantenha-se no tom com uma viagem à floresta para procurar borboletas azuis brilhantes ou fazendo snorkeling em mares de um azul resplandecente.

Paris, França

Não há nada melhor que acordar com a pessoa amada neste grande e romântico cenário de cinema. E seja qual for a hora que você levantar dos seus lençóis emaranhados, Paris estará mais bonita do que nunca (caramba, até os postes de iluminação são dignos de foto). O que vocês dividirão no café da manhã? Uma baguette ou um brulée?

Big Sur, EUA

Você dormirá tão bem nesta área tranquila que será fácil acordar sorrindo – e se estiver aqui na estação das brumas, a alvorada pode ter um brilho dourado. Conserve o sorriso com um doce da padaria Big Sur (com direito a beija-flores comendo no chão!) ou passeie pela floresta de sequoias.

Mendoza, Argentina

Talvez acordar por aqui seja meio devagar depois de uma noite provando os famosos vinhos desta sofisticada cidade desértica. Mas, com fontes em praticamente toda praça, há grandes chances de você despertar ao som calmante de água borbulhando. (Tenha sempre um copo ao lado da cama!)

Bombaim, Índia

Esta cidade impetuosa e arriscada mostra outra face ao amanhecer. Com o sol nascendo numa bolha rósea e nebulosa sobre o mar, é tempo para rumar até as Docas Sassoon para ver um cenário pesqueiro virtualmente inalterado por séculos (só não atrapalhe os pescadores!) Complete a sua manhã com uma volta por Colaba para ver os edifícios art déco pasteis banhados de luz e tomar um chai apimentado na Rodovia Arthur Bunder.

Hong Kong, China

Acordar em Hong Kong pode ser tão bonito quanto você quiser. Gosta de movimento? Fuja da cama, vá para as ruas sussurrantes e encontre algo com peixe e pimenta para o café da manhã. Gosta de lirismo? Comece devagar com tai chi ao amanhecer e um bonde para o topo da Victoria Peak para aproveitar as vistas do início da manhã.

Rocky Mountains, EUA

Inebriante ar alpino, esportes de aventura, cumes majestosos assomando no horizonte – uma semana ou duas aqui e você estará tão efervescentemente saudável que vai saltar do colchão. Já ouviu falar de um barato das Rocky Mountains? Você está prestes a acordar para um deles.

Bali, Indonésia

Um pequeno paraíso abarrotado, mas ainda é possível encontrar seu próprio cantinho especial para ver o sol nascente pintar os arrozais de cor-de-rosa e lavanda. E não há nada tão doce quanto passar uma manhã luxuriosa com a pessoa amada entre as flores de lótus dos spas e resorts de alto padrão da ilha.

 

Rose Mulready – Autora da Lonely Planet

Este conteúdo foi produzido especialmente para a Lonely Planet pela Hyatt.

Este artigo foi publicado em Maio de 2013 e foi atualizado em Novembro de 2014.