Dicas e artigos

O que há de novo para aproveitar em 2017? (Top 10)

o que há de novo?

Seja chegar perto dos vulcões islandeses, viajar por uma das ferrovias mais altas da Terra ou explorar o processo criativo de um dos estilistas mais famosos do mundo, há uma aventura para todo mundo. Lonely Planet Travel News selecionou a dedo uma lista essencial das melhores inaugurações e atrações para dar o pontapé inicial na sua sede de viagens em 2017.

A parte mais difícil de montar esta lista foi escolher nossos favoritos; poderíamos ter colocado centenas mais, então fique de olho nas notícias de viagem durante o ano todo para receber muito mais inspiração.

1. Museum of the American Revolution, Filadélfia

Inauguração em abril de 2017

Com a posse do 45º presidente americano em janeiro de 2017, dê uma olhada mais profunda na política e na cultura que deram forma à nação. O Museum of the American Revolution (Museu da Revolução Americana) explora essa época tumultuada e transformadora da história dos Estados Unidos. Cheio de objetos e artefatos históricos, o museu abrigará exposições permanentes e especiais, além de experiências multimídia, inclusive um teatro com a verdadeira barraca que o General George Washington usou como quartel general e casa durante a maior parte da guerra.

2. Lava, Hvolsvöllur, Islândia

Inauguração no segundo trimestre de 2017

(Foto: Erupção ardente do vulcão Eyjafjallajökull © Eric Meola)

O drama tectônico é a especialidade da Islândia, sejam vulcões de nome difícil de pronunciar, mitos vikings emocionantes ou a Viagem ao Centro da Terra de Júlio Verne, que se passa ali. Este centro moderníssimo oferece um simulador de terremoto, artefatos e uma plataforma de observação com vista para os vulcões Eyjafjallajökull, Katla e Hekla. Faça um passeio para chegar mais perto da ação.

3. Wilderness Trail da Ilha Kangaroo, Ilha Kangaroo, Austrália

(Foto: Fique íntimo dos moradores da Ilha Kangaroo © Wilderness Trail da Ilha Kangaroo)

A mais nova caminhada da Austrália, a Wilderness Trail (Trilha na Natureza) da Ilha Kangaroo – fadada ao estrelato –, vai levá-lo por alguns dos cenários mais espetaculares dessa ilha do sul australiano. Pelo caminho, você vai vagar em meio a florestas e ao longo de despenhadeiros, praias e lagoas de água doce, passando por diversos animais, além de formações naturais fotogênicas como Remarkable Rocks e Admirals Arch. A primeira parte da rota – a trilha do Rio Rocky – foi inaugurada no ano passado, e a seção final agora está pronta para visitantes.

4. Museés Yves Saint Laurent Paris e Marrakesh, França e Marrocos

Inauguração em setembro de 2017

(Foto: Programa de um desfile feito por Yves Saint Laurent em exposição no Barnard Castle, Inglaterra © Oli Scarff/Getty Images)

O estilista Yves Saint Laurent terá não apenas um, mas sim dois museus abertos em sua homenagem. O antigo ateliê de Saint Laurent em Paris será reformado de volta ao seu estilo original, dando aos visitantes a chance de terem uma ideia do seu espaço de trabalho como ele era na década de 1960. Um segundo museu será montado perto do adorado Jardin Majorelle do estilista em Marrakesh. Várias de suas criações serão exibidas ali, ao lado de uma biblioteca, um café e outras exposições.

5. Parque Nacional de Akagera, Ruanda

(Foto: Leões foram reintroduzidos ao parque em 2015, 20 anos depois de terem sido considerados extintos em Ruanda © Vyskah R Nambiar)

Ruanda há muito tempo é famosa por sua montanha de gorilas, que fica nos declives cobertos de selva do Parque Nacional dos Vulcões, mas será outro dos parques nacionais do país que aparecerá nas manchetes em 2017. Akagera está reintroduzindo rinocerontes-negros na natureza e, assim, completando o retorno dos Big Five (cinco grandes mamíferos; leão, leopardo, elefante, búfalo e rinoceronte).

6. American Writers Museum

Inauguração no segundo trimestre de 2017

(Foto: Máquina de escrever no Margaret Mitchell House and Museum em Atlanta © Christian Heeb)

O relato da experiência americana é uma obsessão nacional. O novo American Writers Museum (Museu dos Escritores Americanos) oferece uma amostra de como a literatura dos EUA documentou e influenciou a cultura da nação. Localizado em Chicago, a missão desse museu é envolver o público com as maneiras profundas com as quais os escritores moldaram a forma como os Estados Unidos se veem.

7. Cruzeiro (pelo mundo todo)

Início de viagem em dezembro de 2017

(Foto: O Mediterrâneo é apenas o começo desse cruzeiro épico © Matteo Colombo)

Passagem pelo Mediterrâneo? Confirmada. Passagem pelo oriente? Confirmada. Passagem pelo Pacífico Sul? Confirmada. Um novo cruzeiro em 2017 fará com que você marque passagem por todo o planeta, de Miami a Londres em uma longíssima viagem de 141 dias. Com paradas em 66 locais diferentes, inclusive Cuba, Bora Bora, Hong Kong, Mumbai e Malta, essa jornada notável será a primeira do Viking Sun.

8. Pinky’s Eco Retreat and Beach Club na Ilha Rottnest, oeste da Austrália

Inauguração na metade de 2017

(Foto: Praia Pinky na Ilha Rottnest © Grant Taylor)

Novo retiro ecológico com tendas, o Pinky’s deve ser aberto em 2017 na Ilha Rottnest, uma reserva natural famosa por seus animais e praias, a apenas 30 minutos de balsa de Perth. Esse retiro no estilo de camping sofisticado vai incluir 29 tendas ecológicas luxuosas com banheiro, 10 tendas “familiares” de dois quartos e preço acessível, além de 35 tendas econômicas ou para mochileiros. Suas credenciais ecológicas incluem reciclagem de água, uso de energia solar e práticas de construção e produtos sustentáveis. Rottnest é uma ilha sem carros com 63 praias de areias brancas, trilhas de snorkelling e os quokka, além de baleias, golfinhos e focas.

9. Belmond Andean Explorer, Peru

Início de viagem em maio de 2017

(Foto: Acorde com um nascer do sol espetacular no Peru © Richard James Taylor)

O primeiro trem com leitos da América do Sul chegará aos trilhos em grande estilo. A partir de maio de 2017, o Belmond Andean Explorer vai viajar em uma das ferrovias mais altas da Terra pelos Alpes Peruanos, as ilhas flutuantes do Lago Titicaca e Cuzco, o portão para Machu Picchu. Não são apenas as vistas impressionantes do deck ao ar livre que você vai aproveitar; a bordo, você será servido com um cardápio local, fresco e sazonal antes de se retirar para a sua cabine com suíte.

10. Design Society, Shenzhen, China

(Foto: O horizonte de Shenzhen está prestes a ganhar uma adição de peso © Yongyuan Dai)

Em 2017, a área de Shekou em Shenzhen vai receber um novíssimo centro cultural em colaboração com o renomado V&A Museum de Londres. A V&A Gallery da Design Society terá foco no design internacional dos séculos 20 e 21, com exposições variando da mais recente tecnologia de drones a um vestido de Christian Dior meticulosamente enfeitado. Haverá duas grandes exposições itinerantes em 2017 e 2018.

Este artigo foi publicado em Janeiro de 2017 e foi atualizado em Janeiro de 2017.