Istambul

Onde comer em Istambul

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Asİtane

    Esse elegante restaurante a lado do Museu Kariye (Igreja de Chora) serve pratos otomanos criados para as cozinhas dos palácios Topkapı, Edirne e Dolmabahçe. Seus chefs passaram anos coletando receitas históricas e o cardápio está repleto de versões que seduzirão os paladares mais modernos. Há uma área interna confortável e um pátio externo para jantar no verão.

  2. Cooking Alaturka

    A dona/chef holandesa Eveline Zoutendijk e o turco Fehzi Yıldırım servem um menu fixo de quatro pratos anatolianos simples nesse restaurante tranquilo perto da Mesquita Azul. O cardápio inclui ingredientes frescos da estação e pode ser ajustado para acomodar vegetarianos ou pessoas com alergia alimentar (ligue antes). Não aceitam crianças menores de 6 anos no jantar nem cartões de crédito.

  3. Fatih Damak Pİde

    Vale a pena ir até essa pideçi (pizzaria) em frente ao Parque İtfaıye Yanı Karşısı (Parque do Corpo de Bombeiros) perto do Aqueduto de Valente, que tem a merecida fama de servir o melhor pide da Península Histórica ao estilo do Mar Negro (Karadeniz). Os recheios não são exatamente originais (o sucuklu‑peynirli é muito saboroso), mas eles também servem a incomum bafra pidesi (tipo de pizza enrolada) e um bufê orgânico no brunch de fins de semana a módicas 12,50 liras por pessoa. O chá grátis dá um belo toque às refeições. Não servem bebidas alcoólicas. Excelente pide, excelente atendimento, excelente pedida!