Itália

Atividades em Itália

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. ArtViva

    Suas excelentes caminhadas de 1 a 3 horas (de 25 a 30 euros) pela cidade, conduzidas por historiadores ou diplomados em história da arte; entre os passeios, estão o tour do Davi original e uma Caminhada Noturna/Tour do Assassinato Misterioso. A empresa também oferece visitas a Chianti e a uma villa renascentista fora de Florença. 

  2. Blue Moon

    Com o nome de uma casa noturna glamourosa que existiu na praia, atende os frequentadores da spiaggia comunale (praia pública) no extremo norte do Lido. Desenhado em 1999 por Giancarlo de Carlo, professor emérito da Escola de Arquitetura de Veneza, marcou o início da mais recente onda de desenvolvimento da ilha.

  3. Corrida no Circo Massimo

    Para manter a forma, junte-se aos romanos e vá correr no Circo Massimo, um apreciado espaço para jogging. Hoje, apenas um conjunto de grama, cascalho e poeira, o Circo Massimo (Circus Massimus) era uma arena imensa, com capacidade para acomodar 250 mil espectadores. A pista de 600m cercava uma espécie de “ilha” central, decorada com indicadores de voltas e obeliscos egípcios.

  4. I Bike Florence

    Visitas gratuitas sobre a história de Florença de bicicleta (29 euros, 2 horas) e excursões guiadas de um dia para Chianti, incluindo almoço e degustação de vinhos (80 euros). 

  5. Lido on Bike

    Para passear no seu ritmo, alugue uma bicicleta nesse lugar acolhedor perto da parada do vaporetto, cujos preços razoáveis incluem um mapa gratuito com rotas recomendadas. É uma ótima maneira de pular de ilha em ilha até Pellestrina. Para alugar é preciso uma identificação oficial que comprove que tem pelo menos 18 anos.

  6. Piscina delle Rose

    Uma das maiores piscinas públicas de Roma fica no bairro planejado EUR (Esposizione Universale di Roma), construído para a Exposição Universal de Roma em 1942 (com o início da II Guerra Mundial, o evento nunca aconteceu). A piscina costuma lotar, por isso chegue cedo para conseguir um lugar.

     

     

     

     

  7. Scuola di Arte Culinaria Cordon Bleu

    Escola de culinária séria para amadores e profissionais, com cursos temáticos, de curta e de longa duração. Também tem aulas para crianças.

  8. Stadio Olimpico

    Assistir a uma partida de futebol no Stadio Olimpico é uma experiência inesquecível, mesmo com a necessidade de se precaver quanto a eventuais confusões. Durante o campeonato (setembro a maio), quase todos os domingos há jogos dos principais times da cidade: Roma, chamado de giallorossi (vermelho e amarelo: www.asroma.it) ou Lazio, biancazzuri (azul e branco: www.sslazio.it).