Itália

Passeios em Itália

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Cerveteri

    A 35 Km a noroeste de Roma, em Cerveteri, situa-se um impressionante complexo etrusco tombado pela Unesco, uma incrível necrópole que parece uma “cidade dos mortos” cortada por diversas ruas – a Necropoli di Banditaccia. Dedique uma manhã para percorrer a paisagem que lembra a saga O senhor dos anéis (não se assuste se aparecer algum hobbit). Encerre o dia com uma visita ao fascinante Museu Etrusco.

  2. Museo di Storia Naturale di Venezia

    Esqueça o doge: quem governa Veneza é a curiosidade insaciável, e ela corre solta no Museo di Storia Naturale. A aventura começa no andar superior, com os dinossauros, e evolui até a idade das grandes explorações de Veneza, quando aventureiros como Marco Polo levaram espécimes peculiares de terras distantes. A cada passo maravilhas científicas estão à espera de serem descobertas em apresentações luminosas.

  3. Palazzo Zenobio

    O palácio dourado de 1690 que abrigava anteriormente uma escola para a comunidade armênia de Veneza, abriu recentemente
    as portas para os visitantes, que reconhecerão seu salão espelhado e com afrescos do clipe de Madonna Like a virgin, de 1984. Os afrescos de teto trompe-l’oeil de Louis Dorigny são esplêndidos, e seu jardim está entre os maiores e mais belos da cidade.

  4. Ponte di Rialto

    Um feito de engenharia, essa ponte de pedra da Ístria construída por Antonio da Ponte em 1592 custou impressionantes 250 mil ducados de ouro. Quando a multidão de fotógrafos se esvanece, perto do pôr do sol, o lado sul da ponte oferece uma visão romântica de gôndolas negras atracando nos bonitos cais dos palazzi dourados do Grande Canal

  5. Tivoli

    Organize um piquenique em Tivoli, que fica a 30 Km a leste de Roma. Durante milênios, a cidade de Tivoli funcionou como um refúgio de verão para os romanos ricos, como se pode ver pelas duas atrações tombadas pela Unesco – ambas luxuosas áreas de lazer. A villa Adriana era o impressionante palácio do imperador Adriano, enquanto a villla d”Este, do século 16, é uma joia renascentista. Para visitar ambos no mesmo dia, comece cedo.

  6. Vaticano

    O Vaticano, menor Estado independente do mundo (com uma área de apenas 0,44 Km²), ocupa uma colina com o mesmo nome, situada a poucas centenas de metros a oeste do rio Tibre. A vistosa cúpula da Basílica de São Pedro e a Piazza San Pietro (onde o Papa abençoa uma multidão de fiéis aos domingos, ao meio-dia) dominam a paisagem, e aqui estão reunidos alguns dos maiores tesouros da humanidade, muitos expostos nos museus do Vaticano. Para uma visita mínima, reserve pelo menos uma manhã para os museus e não deixe de admirar os afrescos no teto da Capela Sistina, criados por Michelangelo.