Letônia

Atrações em Letônia

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Casa dos Cabeça Negra

    A turística rua Rātslaukums é lar da Casa dos Cabeças Negras, construída em 1344 como casa de fraternidade para a guilda dos Cabeças Negras, de mercadores alemães solteiros. A casa foi bombardeada em 1941 e demolida pelos soviéticos sete anos depois. Mas, de alguma forma, as plantas originais sobreviveram e uma réplica perfeita foi construída em 2001 para o aniversário de 800 anos de Riga.

  2. Grande Guilda

    (Lielā gilde) A fachada neogótica (é do século 19) da Grande Guilda encerra um suntuoso salão de reuniões de comerciantes, construída no auge do poder alemão, na década de 1330. O prédio fica na movimentada praça Livu Laukums, rodeada por uma série de prédios coloridos do século 18 – a maioria dos quais hoje abriga restaurantes e cervejarias.

  3. Torre da Pólvora

    A cilíndrica Torre da Pólvora data do século 14 e é a única sobrevivente das 18 torres originais que pontuavam a antiga muralha da cidade. No passado, ela serviu como prisão, câmara de tortura e sede de fraternidade. Hoje é o Museu da Guerra (Kara muzejs; entrada franca).