Luxor

Todas em Luxor

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Beit Sabée

    Mais parecendo uma casa do que um hotel, o Beit Sabée apareceu em revistas de decoração graças ao seu uso arrojado de cores núbias e mobília local com um toque próprio. Próximo das fazendas nas cercanias de Medinet Habu, oferece acomodação silenciosa e um contato mais próximo com o Egito rural. Fica em uma casa de dois andares tradicional, feita de matope, e os oito quartos com banheiro são estilosos sem esforço. O café da manhã é servido ao ar livre. As diárias vão de 40 a 80 euros.

  2. Museu de Luxor

    Esse maravilhoso museu tem uma belíssima coleção, que abrange desde o final do Antigo Reinado até o período de Mamluk. A maioria das peças veio de templos e da necrópole de Tebas. Entre elas, há múmias reais e a estátua de Tutmósis III, encontrada no Templo de Karnak.

  3. Sofra

    O Sofra ainda é nosso restaurante preferido em Luxor. Localizado em uma casa dos anos 1930, longe da agitação turística, é o que há de mais egípcio no cardápio, na decoração e até no preço. Há um maravilhoso terraço no telhado, onde você pode tomar um café. Entre as iguarias, há pombo recheado e um pato excelente. Não vende bebidas alcoólicas.