Madri

Todas em Madri

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Almendro 13

    O bairro La Latina é o lar das tapas de Madri, e esse lugar é famoso pela qualidade de seus pratos, com embutidos, queijos, tortillas e huevos rotos (literalmente, “ovos quebrados”) como especialidades da casa. 

  2. Antígua Casa Talavera

    A fachada de azulejos dessa antiga e maravilhosa loja esconde uma caverna digna de Aladin de cerâmicas originárias de todas as partes da Espanha.

  3. Café Central

    Esse bar art déco tem sido votado como um dos melhores locais de jazz do mundo por renomadas revistas sobre o assunto. Grandes nomes internacionais, como Chano Domínguez e Wynton Marsalis, já tocaram aqui. 

  4. Corral de la Morería

    Esse é um dos palcos mais prestigiados em Madri. É nele que, há 50 anos, os melhores dançarinos de flamenco se apresentam. Marlene Dietrich e Marlon Brando, entre muitas outras celebridades, tomaram aqui sua dose de flamenco ao passar pela cidade. Só passe longe do restaurante, não vale a pena.

  5. El Arco Artesanía

    Essa loja original, no canto sudoeste da Plaza Mayor, vende uma impressionante variedade de lembranças artesanais de grife, além de joias e artigos para casa. Os desenhos de papel machê são lindos. 

  6. Hotel Meninas

    Um designer de interiores certamente fez desse ambiente sua obra-prima. O esquema de cores tem preto, branco e cinza, com piso de madeira escura e toques de fúcsia e verde-limão. Todos os quartos têm TV de tela plana e acesso à internet (alguns têm até laptop). 

  7. Madrid Vision

    Ônibus panorâmico, com embarque e desembarque nos principais pontos turísticos da cidade. Há informações sobre ele disponíveis em escritórios de turismo e hotéis. 

  8. Madrid Xanadú

    O maior centro de esqui coberto da Europa. Aberto o ano todo, é mantido constantemente a -2ºC. No mesmo complexo, há ainda cinemas e restaurantes.

  9. Museo del Prado

    Um dos mais importantes museus de arte do mundo, com mais de 1,5 mil pinturas expostas, entre as quais a mundialmente conhecida Las Meninas, de Velázquez, e Las Pinturas Negras, de Goya.

  10. Palacio Gaviria

    Um palácio recentemente restaurado tornou-se uma das danceterias mais populares de Madri, reunindo jovens afoitos em longas filas. Às quintas-feiras, a noite é dos estudantes internacionais, e toca música house – as relações exteriores nunca foram tão divertidas!

  11. Restaurante Sobrino de Botín

    Não é todo dia que se pode comer no restaurante mais antigo do mundo (1725), que também aparece em muitos romances sobre Madri, como em O Sol Também Se Levanta, de Hemingway. Um dos segredos da longevidade é o cordero asado no forno a lenha. Comer na taverna arqueada é um deleite.

  12. Wellington Society

    Quer mergulhar numa Madri mais temática? Essa empresa oferece uma série de passeios peculiares, como “Madri de Hemingway”, “Touradas” e “Curiosidades e Histórias da Madri Antiga”. Os passeios custam a partir de 60 eruos.