Miami

Atrações em Miami

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Adrienne Arsht Center for the Performing Arts

    O maior centro de artes cênicas na Flórida (e o segundo maior, em área, dos eua ) é o queridinho de Miami. Também é um grande componente na revitalização do espaço urbano de Downtown. Projetado por Cesar Pelli (criador das Petronas Towers em Kuala Lumpur), o centro tem dois pavilhões principais: o Ziff Ballet Opera House e o Knight Concert Hall, que tomam os dois lados do Biscayne Blvd. Os dois prédios estão conectados por uma passarela elegante e fina, e dentro dos teatros foi criada uma sensação do oceano e da terra esculpida pelo vento; os balcões arredondados se erguem em espirais que lembram uma concha aberta. Se tiver a chance, assista a um show (veja p. 110); o interior do Adrienne é o ponto alto de qualquer viagem a Miami.

  2. Boardwalk

    Qual é a moda praia desta estação? Casacos de gabardine poloneses do século 17, aparentemente. Há muitas pessoas bonitas com pouquíssima roupa no calçadão de Mid-Beach, mas também há judeus ortodoxos cuidando da própria vida no meio de gays correndo, turistas passeando e gente tomando sol. Nas redondezas, há muitos prédios residenciais ocupados por latinos e judeus de classe média, que passeiam com seus cachorros e brincam com seus filhos pela região, dando ao local um clima descontraído e verdadeiro que contrasta com o glamour eterno de South Beach.

  3. Miami Art Museum

    Localizado dentro do Miami-Dade Cultural Center, esse museu funciona em um espetacular prédio do arquiteto Philip Johnson. Sem uma coleção permanente, suas ótimas exposições sazonais se concentram na arte internacional do pós-Guerra. O mam receberá uma nova localização de frente para o mar no Bicentennial Park em 2013; verifique o site para detalhes sobre o novo prédio. O museu abre tarde (das 12h às 21h) na terceira quinta-feira do mês.