Paris

Passeios em Paris

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Fontainebleu

    Para ver um castelo digno de príncipes e princesas, é preciso passar apenas um dia fora de Paris. O Château Fontainebleu tem 1900 cômodos e é um dos mais bonitos e bem decorados da França. Para chegar a ele, pegue um trem na Gare de Lyon até a estação Fontainebleu, a 69 km de Paris.

  2. Maison de Claude Monet

    Na pequena vila de Giverny, a noroeste de Paris, você pode conhecer o jardim florido de um dos principais pintores impressionistas, Claude Monet. Foi nessa casa que ele pintou a série Ninfeias. Há, ainda, seu ateliê e a famosa ponte japonesa que aparece em muitos de seus quadros.

  3. Versailles

    Um dos programas favoritos de quem vai a Paris é passar um dia no Palácio de Versalhes, com suas 67 escadas, 6,3 mil pinturas e 5 mil móveis e objetos decorativos. A propriedade majestosa, com um lindo (e vasto) jardim, recebe 5 milhões de visitantes todos os anos. Versalhes foi a capital política e sede da corte real entre 1682 e 1789, e foi durante o reinado do Rei Sol, Luís XIV, que o palácio foi construído. Foi daqui que, durante a Revolução de 1789, arrastaram o Luís XVI e Maria Antonieta para o julgamento (do qual sairiam sem as cabeças) em Paris. Ele foi listado como Patrimônio Mundial da Humanidade em 1979 pela Unesco.