Praga

Atividades em Praga

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Corrida de cavalo

    Se você se liga em cavalos, dê uma olhada na cena dostihy (corrida de cavalo) no Hipódromo de Praga, localizado no extremo sul da cidade. Há páreos todo domingo de abril a outubro. Há ônibus para o hipódromo na estação de metrô de Smíchovské Nádrazí.

     

     

     

  2. Patinação

    Sendo o hóquei no gelo possivelmente o esporte mais popular do país, é evidente que os tchecos são loucos por patinação. No inverno, quando o termômetro cai abaixo de zero, partes dos parques são molhadas e transformadas em rinques improvisados. No verão, os patins de gelo são trocados por patins in-line e chega o hóquei de rua, enquanto as trilhas dos parques e as ciclovias a longo do rio são tomadas por famílias de patinadores.

    Um ótimo jeito de passar um dia de verão é alugar patins in-line no Pujcovna Bruslí Miami (os funcionários falam um pouco de inglês) e explorar as extensas trilhas de patinação nos Jardins de Letná, antes de tomar uma gelada na cervejaria de Letná.

     

     

     

  3. Pedalar ao longo do Rio Moldava

    Praga tem um longo caminho a percorrer antes de se tornar uma cidade ciclística comparável a grandes cidades da Alemanha ou até mesmo de Viena. Mas os ciclistas por diversão provavelmente se contentarão com um dos passeios oferecidos por empresas de aluguel de bicicletas. Os ciclistas mais sérios podem comprar um bom mapa, alugar uma bicicleta e explorar trilhas fora da cidade por um ou dois dias. As melhores trilhas levam para o norte, seguindo o rio Moldava na direção da Alemanha. Um dia, a rota Praga-Dresden estará nas lendas do ciclismo, mas, por enquanto, ainda há interrupções significativas no trajeto.

    City Bike (Králodvorská 5, Staré Mesto; +420 2 776 180 284; 9-19h abr-out; www.citybike-prague.com)

    Praha Bike (Dlouhá 24, Staré Mesto; +420 2 732 388 880; 9-20h; www.prahabike.cz)