Praga

Passeios em Praga

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Ceský Krumlov

    Bem ao sul da Boêmia (a 180 km ou 3 horas de Praga), é uma das cidades mais pitorescas da Europa; preservou quase que inalterada sua aparência desde o século 18 e, em 1992, entrou na lista do Patrimônio da Humanidade, da Unesco. É uma Praga em miniatura – tem um impressionante castelo acima do rio Moldava, uma praça de cidade velha, arquitetura renascentista e barroca, e hordas de turistas circulando pelas ruas, mas tudo em menor escala; dá para caminhar de um extremo a outro da cidade em dez minutos. Há muitos bares animados e locais para piquenique à beira do rio – no verão, é popular entre mochileiros. Pode ser mágico no inverno, mas apenas quando a multidão se vai e o castelo fica coberto de neve.

    Student Agency (www.studentagency.cz) opera sete ou oito ônibus de luxo da rodoviária. Sai da Knizeci de Praga, perto da estação Andel do metrô.

  2. Ilha das Crianças

    A menor ilha de Praga oferece um arborizado refúgio do burburinho da cidade, com playground para manter as crianças ocupadas, assim como uma rampa de skate, uma míniquadra de futebol, uma quadra de netball e muito espaço para os irmãos maiores correrem. Há bancos suficientes para descansar as cansadas pernas paternas e maternas, um bar e um restaurante razoáveis na ponta sul.

     

     

  3. Passeio de barco

    De abril a outubro, a Navegação de Passageiros de Praga faz passeios pelo Moldava, saindo do cais central na Rasínovo nábrezí. O mais bonito é uma excursão de uma hora que passa pelo Teatro Nacional, pela ilha de Strelecký e Vysehrad, com saída ás 11, 14, 16, 17 e 18h de abril a setembro.

    Às 9h no sábado e no domingo, de maio até metade de setembro, um barco navega 37 km rio acima através de uma paisagem selvagem e verde até a barragem Slapy em Trebenice. O barco retorna à cidade às 18h30.