Rio de Janeiro

Atrações em Rio de Janeiro

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Arcos da Lapa

    O aqueduto que é ponto turístico data de meados do início do século 18, quando foi construído para transportar água do rio Carioca para o centro do Rio. Em um estilo que lembra a antiga Roma, os 42 arcos ficam a 64m de altura. Eles levavam o bonde de e para Santa Teresa, até um trágico acidente em 2011, depois do qual o bonde foi tirado de serviço.

  2. Estádio do Maracanã

    Em preparação para a Copa do Mundo de 2014, o famoso estádio carioca é palco de jogos espetaculares. Não perca a oportunidade de assistir a um dos times locais (Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama ou Botafogo) em ação. As partidas acontecem ao longo de todo o ano, em geral no sábado ou no domingo (início às 16 ou 18h), ou na quarta e quinta (aprox. 21h30). O ingresso pode sempre ser adquirido no dia do jogo, a um valor entre R$30 e R$60 para a maioria das partidas. 

  3. Jardim Botânico

    Esse exótico jardim de 137ha, com mais de 8 mil espécies de plantas, foi desenhado a pedido do príncipe-regente dom João (mais tarde dom João VI) em 1808. O jardim é tranquilo e sereno durante a semana e desabrocha com famílias e música nos finais de semana. Os destaques de uma visita ali incluem a fileira de palmeiras (plantadas quando o jardim surgiu), a seção Amazonas, o lago coberto de vitórias-régias e o orquidário, lar de 600 espécies de orquídeas.