Rodes

Atrações em Rodes

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Kahal Shalom

    Construída em 1577, a Sinagoga Kahal Shalom (Polydorou 5) é a mais antiga da Grécia, e a única remanescente em Rodes. Antes, o bairro contava com seis sinagogas e, na década de 1920, com uma população de 4 mil pessoas. Passe pelo Museu da Sinagoga (22410 22364; www.rhodesjewishmuseum.org; Dosiadou; 10-15h dom-sex, fechado no inverno) nos antigos oratórios femininos dobrando a esquina. Entre outros, estão expostos documentos ornamentados, fotos do século 20 e objetos dos 1.673 judeus deportados de Rodes a Auschwitz em 1944. Apenas 151 sobreviveram.
    Nos arredores, está a Plateia Evreon Martyron (Quarteirão dos Mártires Judeus).

  2. Museu de Arqueologia

    (entrada €3) O Museu de Arqueologia está localizado em uma antiga hospedaria de cavaleiros do século 15. A principal obra é a bela Banhos de Afrodite, uma estátua de mármore do século 1º a.C. encontrada no fundo do mar. O resto da coleção conta com antigas estátuas e cerâmicas encontradas em Rodes.

  3. Palácio dos Grão-Mestres

    O Palácio dos Grão-Mestres (entrada €6), do século 14, foi muito danificado pela invasão turca e depois destruído por uma explosão em meados dos anos 1800. Os italianos reconstruíram o palácio seguindo antigos mapas do exterior, mas
    dentro criaram um novo ambiente, grandioso. A ideia era usá-lo como casa de veraneio para Mussolini e para o rei Emanuel III, mas foi aberto como museu. É possível visitar apenas 24 dos 158 aposentos, com o mobiliário da época, esculturas, afrescos e pisos de mosaico.