Turquia

Atrações em Turquia

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Caferağa Medresesi

    Esse charmoso pequeno prédio escondido à sombra da Aya Sofya foi projetado por Sinan sob encomenda de Cafer Ağa, o chefe dos eunucos negros de Süleyman, o Magnífico. Construído em 1560 como uma escola, hoje ele abriga uma organização cultural que ensina e promove o artesanato tradicional turco e possui um lokanta (restaurante que serve comida pronta; p. 76) e çay bahçesi (casa de chá com terraço) agradáveis.

  2. Çemberlitaş

    Ao lado do ponto de bonde de Çemberlitaş, em uma praça repleta de pombos, você verá um dos monumentos mais antigos da cidade: uma coluna conhecida como Çemberlitaş (Coluna Anelada), erigida por Constantino para celebrar a nomeação de Constantinopla como a capital do Império
    Romano em 330. A coluna foi construída no antigo grande fórum de Constantino e em seu topo havia uma estátua do grande imperador à guisa de Apolo. A estátua de Constantino foi destruída em 1106 e a coluna foi danificada no incêndio de 1779 que devastou o Grande Bazar. Recentemente restaurada, a coluna é um estranho remanescente do passado bizantino da cidade. Nas proximidades fica o histórico Çemberlitaş Hamamı.

  3. Mesquita de Şehzade Mehmet

    Süleyman, o Magnífico, construiu essa mesquita entre 1543 e 1548 como um memorial para o filho, Mehmet, que morreu de varíola em 1543 aos 22 anos. Foi a primeira mesquita importante projetada por Mimar Sinan. Apesar de não ser uma de suas melhores obras, ela tem um ambiente agradável, dois belos minaretes e uma atraente decoração exterior. Entre as muitas personalidades importantes enterradas em seus túmulos estão o Príncipe Mehmet, seus irmãos e irmãs, bem como Rüstem Paşa e İbrahim Paşa, os grão‑vizires de Süleyman.