Ucrânia

Todas em Ucrânia

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Art Club 44

    A programação carregada de shows de jazz, indie, rock e folk faz desse lugar um farol para as turma sofisticada e descolada
    da capital.

  2. Catedral de Santa Sofia

    A igreja mais antiga ainda de pé na capital é a magnífica Catedral de Santa Sofia. Construída entre 1017 e 1031 e
    nomeada em honra à Catedral Hagia Sophia (Sabedoria Sagrada) de Istambul, seu projeto e a decoração bizantinos proclamaram a nova autoridade política e religiosa de Kiev. O príncipe Yaroslav, príncipe do século 10 sob o qual
    Kiev alcançou o apogeu cultural e militar, está enterrado no local. Talvez o aspecto mais memorável da visita seja o interior da catedral, com mosaicos e afrescos do século 11.

  3. Chorne Porosya

    (Leitão Preto; pratos principais 30-100uah) Fusão de estilo ucraniano rural e conveniência do século 21, não é difícil adivinhar que amigos da fazenda são as estrelas no cardápio do Leitão Preto, a mais nova cervejaria de Kiev. Se carne de porco não for a sua praia, há saladas e peixes, e esse também um ótimo lugar para os não iniciados ao salo experimentarem o primeiro naco gorduroso.

  4. Dream House Hostel

    (dc/c a partir de 90/300uah) Albergue mais badalado de Kiev, esse lugar reluzente com 100 camas tem ótima localização no fim da Andriyivsky Uzviz. Um café-bar, cozinha no subsolo, lavanderia, cartões-chave, aluguel de bicicletas (160uah por dia) e eventos e passeios diários fazem do Dream House uma base confortável e alegre para explorar a capital.

  5. Harbuzyk

    (Aboborazinha) Essa opção divertida, apesar de talvez um pouco afetada, oferece uma ótima introdução à comida ucraniana sem levá-lo à falência. A abóbora não está só no nome, ela permeia todo o extenso cardápio, de mingau de mamalyha a
    suco de abóbora. Entre os itens mais inco-muns da carta de bebidas estão seiva de bétula e kvas (tipo de cerveja sem álcool com leve sabor de gengibre).

  6. Hotel Bontiak

     Hotel-butique novíssimo com 35 quartos a poucos metros de qualquer futura revolução na praça maydan Nezalezhnosti. Os quartos de estilo minimalista têm tamanho generoso e são bem equipados, e o café da manhã é servido no quarto.

  7. Mosteiro das Cavernas

    (área 3uah, cavernas e exposições adulto/criança 50/25uah) Espalhado por 28ha de encostas cobertas de mata acima do rio Dnipro, o Mosteiro das Cavernas, também conhecido como Kyiv-Pechersk Lavra, merece ao menos meio dia.
    É o local turístico mais popular da cidade, destaque da viagem à Ucrânia e coração espiritual da nação. O complexo é dividido em Lavra Superior (igrejas e museus) e Lavra Inferior (as cavernas). Ao entrar pelo Portão da Trindade no Lavra Superior, você chega a uma praça dominada pela Igreja do Portão da Trindade e a Catedral da Dormição. Mais adiante no complexo há diversos museus – muitos dos quais de pouco interesse – e a maravilhosa Igreja do Refeitório de Santo Antônio e São Teodósio, com belos afrescos. Nos fundos da agreja se descortinam belsa vistas do Dnipro.
    Continuando após a igreja e passando sob os arcobotantes, você chega aos dois conjuntos de cavernas do Lavra Inferior, a alguns minutos de distância – antes de entrar, compre uma vela para iluminar o caminho em um quiosque. Dentro das cavernas, dezenas de nichos guardam caixões com tampa de vidro que revelam corpos de monges enrolados em lençóis. Fiéis se ajoelham e oram ao lado dos caixões e beijam as coberturas de vidro. É sinistro e um pouco claustrofóbico em dias cheios.

    A central de excursões (280 3071), à esquerda da entrada principal para o Lavra Superior, vende visitas guiadas de 2 horas em diversos idiomas (500uah por grupo de até 10 pessoas). Reserve nos períodos de pico. Todos os ingressos (até mesmo o passaporte de 3 horas para toda a área) podem ser comprados antes pelo site, mas você vai precisar saber um pouco de ucraniano.

  8. Museu de Chernobyl

    (entrada 10uah) O Museu de Chernobyl é uma atração angustiante e obrigatório para qualquer um que queira saber mais sobre o pior acidente nuclear da história. Ele combina duas salas de exposição com uma de arte e fotografias de vítimas do desastre.

  9. Ópera Nacional Taras Shevchenko

    Qualquer apresentação nesse teatro (1899–1901) luxuoso e refinado é um evento grandioso. Verdadeiros apreciadores
    da cultura ucraniana não podem perder uma apresentação de Zaporozhets za Dunaem (Zaporizhzhianos, Além do Danúbio, em tradução livre), versão operística puramente ucraniana de Um violinista no telhado. A apresentação anual de O quebra-nozes é também uma experiência mágica.

  10. Palata No.6

    (Ala No. 6) Para uma dose saudável de insanidade, esgueire-se até esse bar escondido que leva o nome de um conto de Tchekhov sobre a vida em um manicômio. Vestidos de jaleco branco, os sérios garçons cuidam dos clientes com carnes excelentes e seringas gigantes, que usam para aplicar vodca no seu copo.

  11. Passazh

    A elegante galeria Passazh é o exemplo mais bem preservado da arquitetura neorrenascentista
    da Odessa de fins do século 19.

  12. Praia Arkadia

    Você não pode perder uma noite na Arkadia, e esse é definitivamente o melhor lugar da cidade para ver e ser visto. Jogue em fliperamas antigos, vista-se de czar ou czarina para tirar uma foto e curta a vida em uma variedade de cafés, bares e casas noturnas. Pegue o bonde 5 no ponto próximo à estação de trem, em frente ao McDonald’s na vul Panteleymonivska, e desça no ponto final.

  13. Spotykach

    (pratos principais 80-150uah) Tributo aos anos 1960 – período mais feliz (e divertido) da história soviética –, esse lugar de estilo retrô soviético discreto fará até mesmo o mais ferrenho dissidente verter uma lágrima nostálgica. A comida é um banquete à Revolução de Outubro no Kremlin, mas com toques ucranianos. A bebida de mesmo nome, spotykach, é um licor à base de vodca com diferentes sabores, de cassis a raiz-forte.

  14. Sunflower B&B Hotel

    (s/c a partir de 930/1050uah) Os funcionários, que falam inglês, dessa opção super central mas tranquila criam para os hóspedes um lar fora de casa. Quatro dos cinco quartos com decoração alegre têm banheira. Popular entre os estrangeiros, então reserve.